BASE TRADICIONAL
RECHEIO CHEESECAKE TRADICIONAL
MASSA DE BISCOITO CASEIRO
CALDA DE FRUTAS VERMELHAS
BASE TRADICIONAL USANDO BISCOITO
Triture os biscoitos ou em um triturador, ou no pulsar do liquidificador, ou colocando os em um saco plástico e passando o rolo por cima.
Depois derreta a manteiga no micro-ondas e adicione-a na farofa dos biscoitos triturados, obtendo a textura de uma farofa úmida.
Em seguida, coloque essa farofa em uma assadeira redonda de fundo removível, e aperte a farofa contra o fundo e as paredes da forma, com o auxílio de uma colher até que se forme uma camada compacta e uniforme. Quando finalizar, coloque um plástico filme sobre a forma e deixe-a no freezer, até terminar de preparar o recheio.
RECHEIO CHEESECAKE TRADICIONAL
Leve todos os ingredientes, ovos, cream cheese, açúcar e suco de limão para uma batedeira e bata por 5 minutos em velocidade alta com batedor raquete.
Após batido adicione na assadeira já forrada com a base e leve para assar coberto com papel alumínio em banho maria a 180ºC, por 50 minutos.
Para desenformar, espere esfriar.
Coloque a calda fria.
BASE DE TORTA
Misture todos os ingredientes até homogeneização, mas não sove, a textura correta é como uma farofa úmida, leve à geladeira para descansar enquanto prepara o recheio da cheesecake. Caso não queira fazer na mão pode fazer na batedeira com o auxílio do batedor raquete em velocidade média, mas não deixe bater muito.
CALDA DE FRUTAS VERMELHAS
Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa.
Espere esfriar e bata no liquidificador.
Despeje sobre o cheesecake frio.
DICAS E CURIOSIDADES
O método de preparo do cheesecake consiste em 3 etapas bem simples: preparo da base de biscoito triturado com manteiga, ou biscoito caseiro, preparo do recheio composto por cream cheese, creme de leite açúcar e ovos com o cozimento do cheesecake geralmente em banho-maria, e a calda que deve ser agregado a preparação com o cheesecake frio.
Para garantir uniformidade na textura e evitar que o cheesecake cozinhe em excesso é empregado a técnica de cozimento em banho-maria, porque a água não excede 100°C.
É importante retirar o cheesecake assado do forno quando ele ainda tiver uma leve oscilação no centro, pois o calor residual continuará a cozinhá-lo até que resfrie.
Utilize sempre a forma com fundo e lateral removíveis.
Se organize pra fazer o cheesecake com 1 dia de antecedência, para que ele gele e fique com uma textura incrível.