Notícias
Dica para quem quer empreender fazendo bolos
12 de agosto de 2019Seguir uma receita de bolo para preparar para a família é simples, não? Basta fazer uma pesquisa na internet e seguir o passo a passo, sem mudar a quantidade dos ingredientes indicados. Agora, se você quer empreender fazendo bolos, vale ficar de olho nessas dicas para garantir um produto de qualidade e o lucro justo para o seu bolso.
A técnica da J Macêdo Luiza Dias costuma alertar para um erro comum de pessoas que começam a fazer bolos e doces: abrir mão da qualidade dos ingredientes. “Sempre faça o melhor que puder. Escolha um produto de qualidade, que ofereça um preço justo. Usar o chocolate hidrogenado numa receita, por exemplo, não vale à pena. Ele é mais gorduroso e seu cliente vai perceber na primeira mordida”, explica Luiza.
De que adianta fazer uma venda e não fidelizar o cliente? Afinal, cliente feliz volta e ainda traz com ele novos clientes. Por isso a técnica da J. Macêdo insiste tanto na questão da qualidade.
Como calculo o uso certo de ingredientes e o preço final do meu produto?
Adaptar uma receita para uma quantidade diferente não é simplesmente dobrar ou triplicar a sua receita base. Há quem siga uma dica básica: multiplicar todos os ingredientes pela quantidade de ovos, sejam esses ingredientes secos ou líquidos.
A Luiza prefere seguir o que ela chama de Ficha Técnica, um documento em que você visualiza quanto vai ser gasto para comprar todos os ingredientes e quanto vai ser gasto para produzir um bolo.
Para ajudar você a ter uma ideia de como se planejar, Luiza compartilhou com a gente a Ficha Técnica que criou para ajudar quem deseja fazer bolos e ser dona do seu próprio negócio. Nele ela usou preços do mercado de São Paulo como base. Você pode adaptar à realidade de onde vive, já que os valores variam de um estado para o outro.
“Se organizar e se planejar é fundamental”, sugere a técnica da J Macedo.
Agora só depende de você!